Tribunal de Homens
Eu poderia dizer: "Sem nem por onde começar", mas seria muito hipocrisia minha, se eu dissesse isso, ou escrevesse isso.
O que me trouxe hoje aqui, depois de um breve tempo, foi o seguinte fato: "Esses dias eu vi um menino, citando um pequeno trecho de um dos livros sagrados, nesse texto, ele justifica o fato de que ele pode julgar sim quem ele quiser, desde que seja com a reta da justiça, daí, como um bom leitor que sou, fui ler toda a história de onde esse trecho foi tirado, e me deparei com o simples fato: EU TENHO ERROS, EU TENHO FALHAS, EU DESAGRADO A DEUS TODOS OS DIAS. Em resumo a isso, EU NÃO SOU MELHOR DO QUE NINGUÉM!
Que direito eu tenho de apontar um erro, sendo que estou sujeito ao mesmo erro? Que direito eu tenho de dizer que o meu pecado é santo, só porque eu tô na igreja, e o fato de estar na igreja, me isenta de ser apontado como pecador, e aquele que não frequenta denominação nenhuma, mesmo crendo no mesmo Deus, o pecado dele não tem perdão?
Quer dizer que por eu estar me escondendo atrás de uma religião, eu posso fazer o que eu quiser?
Gente será que as pessoas não enxergam, que os fariseus e aqueles que crucificaram Jesus na cruz eram pessoas crentes e super religiosas, tão quanto, que nem reconheceram o filho de Deus.
Já pararam pra refletir que só porque uma menina parou de cantar gospel e foi cantar para o mundo, como diz o linguajar de muitos, ela deixou de: "ser crente, pra servir o capeta?"
Quem somos nós, pra julgar a intimidade de alguém? Ou o relacionamento de alguém?
Somos agora onicientes, conseguimos enxergar de dentro pra fora agora?
Meu Deus, esse não é o Evangelho de Cristo não. O Evangelho de Cristo não julga, ele orienta, ele ensina em amor, sem gritos, sem cuspe nas câmeras onde gravam os vídeos, tem um pastor aí que quando fala cospe a câmera toda, qualquer dia desses ele infarta, com tanto ódio que ele transparece na fala dele.
Quando Jesus subiu aos céus, ele prometeu um Consolador, um amigo para todas as horas, EU DISSE TODAS AS HORAS, sejam elas, horas onde você tá fazendo o bem ou mal, onde você tá fazendo algo que o agrada ou algo que o desagrada, ele sempre vai estar lá, e é muita balela, dizer que ninguém o escuta, porque escuta sim. E Ele, SOMENTE ELE TEM O PODER DE CONVENCER ALGUEM DE SEUS ATOS PECAMINOSOS.
Ou seja, vou te dar um conselho de quem quer teu bem: Se não tem nada pra falar, se cale, se dá sua boca vai sair algo ruim, e se você puder controlar para que não saia, controle a boca para que não fique ridículo pra você mesmo. Não seja tribunal, não sou eu que vou dizer a você o que tem ou o que não tem o que fazer. É você que como ser racional que é, que tem que ter essa consciência e essa EMPATIA, de entender que você, que eu, que ninguém na face dessa terra é melhor do que ninguém.
Quer viver bem?
Cuide da sua vida, crie seus filhos, trabalhe, e esqueça o vizinho do lado, porque enquanto ele cresce, sem nem ligar para o seu julgamento, você só empaca.
Bjus de Luz
ISL
Comentários
Postar um comentário