Ressignificar, Repensar, Agradecer pelo que se tem mais. Pedir Menos!

Tem sido dias tão corridos, mas aproveitando essa chuvinha gostosa nessa manhã de sábado, lembrei de um episódio bem interessante que aconteceu à alguns anos atrás.
Num tempo não muito longínquo, rsrs. Lembrei que além de amar dormir, eu amava pedir e esperar o pedido cair do céu, mal sabia eu, que se eu não tomasse uma decisão, uma atitude, os meus sonhos jamais iriam se realizar, foi então que em um dia como esse, no fim da noite, uma chuva forte, eu, na parada de ônibus, comecei a reclamar e a espraguejar a chuva, havia me molhado todo, havia perdido o ônibus. Reclamei da vida, quis morrer, não queria ter nascido e por aí vai. 
Longos minutos depois, quando a paciência ja tinha ido embora o ônibus passou novamente e eu entrei de cara fechada e nem dei boa noite para o motorista e nem para o cobrador, o ônibus estava vazio, porém, com os assentos todos molhados, isso me deu mais ódio ainda e comecei a reclamar da empresa de ônibus, do prefeito, do governador, e de toda a bandidagem que se alastrou no universo.
Aí eu resolvi sentar no banco molhado mesmo, afinal, como diz o ditado: "Quem vai pra casa não se molha.", e o ônibus parou em um sinaleiro, que fica em uma das avenidas principais da cidade, quando eu olhei pro lado, em cima da calçada, em frente a uma instituição bancária, havia uma moça e seu Dog, debaixo de chuva, esticando um colchonete, no chão alagado de água, ela não estava triste, nem com raiva da chuva, o semblante, era tão leve no rosto dela, que me fez ficar com o meu semblante pesado, como se eu tivesse levado dois tapas seguidos. 
De repente tudo veio a tona, porquê eu estava reclamando mesmo, se eu tinha o suficiente?
Eu estava a caminho de casa, quando eu chegasse, eu ia botar a roupa pra lavar, eu ia tomar banho, eu ia me enxugar, ia deitar na minha cama quentinha, com meu lençol de rede que eu amo, ia ligar meu ventilador e ia me deitar e descansar. Sem falar, que eu tinha comida o suficiente para me alimentar.
E mesmo assim, da minha boca não saía nada de bom, era somente reclamações e mais reclamações, tendo tudo, mas não tendo o principal, a gratidão a Deus por ter me dado uma segunda chance de fazer diferente.
Aquela moça com seu Dog em um dia de chuva, com sua serenidade e seu sorriso estampado no rosto, me mostrou, que não precisamos estar o tempo todo carrancudos, só porque estamos passando por uma leve e momentânea tribulação.
Naquela noite, essa moça, sem saber, me fez eu tomar a maior e melhor decisão da minha vida, SER GRATO SEMPRE, e aprender a fazer pedidos ao Papai do Céu.
Desde esse dia, além de agradecer por tudo o que tenho e sou, o meu único pedido a Deus, é que Ele me conserve com saúde, me dando força e sabedoria pra continuar nessa luta diária, até o dia em que ELE quiser.
E hoje, posso ver que o caminho que percorri, só não foi perdido, porque estou em fase de metamorfose, fase essa que mesmo sendo lenta, já me mostrou que vale a pena esperar, ter paciência e ser grato, para se conquistar o que quer.
Então só agradeça, e peça saúde e força.
Esses são os principais para o início da sua vida de sucesso.

Até Breve!
ISL

Comentários

Postagens mais visitadas