Amanhecer - O Extraordinário
Oi pessoas lindas, estamos nos primeiros dias do primeiro mês do ano de 2020. E poder imaginar que por séculos e mais séculos, este Sol lindo nasce e se põe todos os dias. E todos os dias pessoas nascem, como também morrem, sonhos nascem, como também sonhos morrem, é impossível não falar de sonhos ao conversar comigo. Porque eu sonho e corro em busca de alguns, de outros eu tenho medo de conquistar, porque toda ação tem como consequência uma reação, todo plantio tem uma colheita e as vezes na pressa de querer que seus frutos cresçam rápido, você, eu acabamos por adulterar a semente e muitas vezes uma espera curta frustra a espera longa, atrasando assim a realização de seus sonhos, do meu sonho, do nosso sonho. Acho que medo de ir em busca, não seria ou melhor, não é frase correta para expressar nesse texto. Acredito que na verdade o cuidado do que se planta é o ponto principal, afinal todos nós temos que correr em busca mesmo dos nossos sonhos. As vezes é algo tão simples, uma estação tão fácil de lhe dar, que nos damos ao luxo de complicamos tudo...nessas horas, surge o famoso: "...e se...". As vezes o caminho tá bem claro, daí percebemos que existe um atalho neste caminho e começamos a nos indagar: "e se pegássemos este atalho, pra chegarmos mais cedo?" Só que o caminho tá livre, tem alguns obstáculos, mas vai dar pra chegar no alvo, mas e se tentássemos este atalho? Não custa nada, podemos chegar muito mais rápido e termos mais sucesso ao chegar a tempo ou com um intervalo positivo de tempo.
As vezes o atalho pode até dar certo, mais muitas vezes ele pode botar tudo a perder. Existe uma diferença enorme de quem pega um atalho para quem segue um caminho.
Um grande exemplo disso é esta estrela maravilhosa e quente chamada: Sol. Vamos parar pra pensar um pouco, e se o sol resolvesse pegar um atalho, fazer um percurso diferente, se ele resolvesse nunca mais nascer ou nunca mais se pôr, e se ele resolvesse se aproximar mais dos humanos?
O seu nascer e o seu se pôr é algo extraordinário e a mais triste realidade das pessoas em perder uma cena incrível de um amanhecer ou um entardecer é que essas pessoas lutam tanto pra ter algo a mais que os outros por puro egoísmo, mudando a rota das pessoas ao seu redor, passando por cima de tudo e qualquer coisa que está servindo de empecilho para que seus projetos dêem certo...esquecendo que todos nós, um dia nascemos, estamos vivendo e um dia morreremos e todos vamos para o mesmo lugar, ser enterrado em um terreno seja ele de luxo ou não, mas todos temos o mesmo final. Então do que adianta lutar de maneira errada, prejudicar as pessoas para alcançar o tão sonhado sucesso, quando na verdade tudo o que temos que fazer é viver?
Viver cada detalhe, viver cada momento extraordinário, viver o hoje, amando hoje, sendo humano hoje, tendo empatia hoje, obedecendo e respeitando o percurso que já foi escrito por Deus para cada um de nós.
Hoje em dia ninguém mais sabe o que é o Amor, o que é amar, falam tanto que ama, mais não sabem Amar, talvez até saibam o que é o Amor, mas não sabem Amar. Posso até estar generalizando ou sendo radical demais, mas que nesse início de ano, possamos para e refletir num amanhecer, em vez de julgar o comportamento do outro no que ocorreu em anos anteriores, façamos uma auto-avaliação de nós mesmo, olhe pra dentro de você e se julgue, fale mal de você, do seu comportamento, das suas atitudes, do seu racismo, do seu preconceito, da sua falta de compreensão. E análise verdadeiramente, (aquele peeeeem goxpéu), você, por dentro. Que pessoa você se tornou ou está se tornando, não seja incompreensível. Eu super indico um livro chamado: A Cabana, tem filme também, lá tem a cena em que o ator principal, é confrontado pela Sabedoria onde ele é colocado como juiz de seus dois filhos que restaram vivos, e ali ele entende, que quando se é pai, por mais rebelde que o filho seja, ainda sim, o pai que ama, o pai que se doa na criação dos filhos, é capaz de morrer por eles, mesmo eles não merecendo e praticar o amor é isso, é você, mesmo sem o outro merecer, estar disposto a amar, a se doar, a morrer.
Reflita sobre isso.
Tem um texto aqui no meu blog que fala de: Empatia, então. Sinta a dor do outro, sinta a raiva dele, sinta a alegria dele. Coloque-se no lugar dele e você nunca mais irá querer julgá-lo.
Todos estes pensamentos vieram em um amanhecer de final de ano, para o início de um novo ciclo, observando o nascer do sol.
Seja melhor este ano, seja humano este ano, se permita este ano, evolua, se desprenda, se desconstrua e seja alguém melhor. Amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a nós mesmo.
Sem mais seus lindos e lindas.
Semana que vem tem mais.
ISL
Comentários
Postar um comentário