Sonhos


Sonhos

Olá pessoas lindas do meu coração, o ano está findando e à alguns dias venho sendo incomodado por falar de sonhos. Primeiro vamos ao significado da palavra: "Ação ou efeito de sonhar, de reunir no pensamento, na mente, imagens, ideias, pensamentos etc., que aparecem no decorrer do sono". Pode também ser definida por extensão como: "Anseio ou vontade permanente, viva e constante." Ou seja, se apegando a esta segunda definição, é o ato de projetar seus planos, seus projetos, sua arte, sua vida em si mesmo. Correr em busca daquilo que vai fazer a sua realização sentimental, profissional, enfim, algo que vai fazer você sentir uma sensação que não conseguirá descrever, porque é isso que a realização dos sonhos faz. Aquela viagem que deu certo, o emprego que tanto almejava, a conclusão de um curso que tanto quis fazer. Essa sensação é pessoal, e é aqui que eu quero tanto chegar, nesta palavra que defini tudo com relação a realização desses sonhos.
"Pessoal", uma palavra que quer dizer que é comigo, individual, particular, próprio, exclusivo meu, por décadas, ou se podemos assim dizer, por séculos fomos ensinados que devemos sonhar no coletivo, e eu sou obrigado a discordar, primeiro porque não sabemos o que se passa na mente e no coração das pessoas. E isso ocorre até mesmo nos mais chegados a nós, nossa família, pais, irmãos, parentes, que as vezes são dominados por um sentimento ruim chamado inveja para muitos, mas que para mim posso definí-las todas essas palavras como: "Frustração". 
As vezes os pais pecam, por sonhar e projetar seus sonhos em seus filhos, sonham que seus filhos podem ser um grande médico, ou um empresário de sucesso, ou qualquer outra coisa que venha satisfazer e realizar a sua vontade pessoal que ao longo do tempo foi sendo aposentada nele mesmo e projetada em sua geração, que são seus filhos e netos e bisnetos e por aí vai. Esquecendo-se que seus filhos, netos e bisnetos também nasceram com um sonho pessoal,  e que também tem sonhos que não são iguais aos de seus pais e isso acaba sendo frustrado no decorrer do tempo fazendo assim com que nem um sonho nem outro seja realizado. É o famoso ditado: "Filho de peixe, peixinho é". Quando na verdade, podemos até ser filhos de peixe, mais isso não quer dizer que seremos pra sempre os peixinhos, um dia seremos o peixe, com nossos próprios sonhos, com nossas próprias decisões, com nossa própria luta de vida.
Não existe idade para se sonhar, e com isso a minha reflexão de hoje é: Não projete seus sonhos em alguém, que já nasceu com sonhos e com uma história de vida que precisa ser vivida. Não oriente um ser humano que tem um futuro brilhante pela frente, a realizar os seus próprios sonhos. Corra em busca dos seus ideais, não seja um mimisento, (rsrsrsrs), que só reclama da vida, que é pessimista e que nada do que fizer irá dar certo. Somos saudáveis, temos tudo pra dar certo ainda neste tempo, ainda neste século. 
Alguém deve lembrar aqui daquele famoso desenho animado Lippy & Hardy, Lippy é um leão com iniciativa, vamo lá, levanta daí, sacode a poeira e vamos a luta, já a Hardy, a Hiena, meu Deus do céu, o pessimismo em vida. O desenho ficou famoso, melhor descrevendo, a Hardy ficou conhecida pela famosa frase: "Oh céus, oh vida, oh azar, isso não vai dar certo!” Essa frase para alguns causou a indignação e fez com que o sangue fosse pro olho e partiu pra cima pra ganhar a guerra, já para outros foi a desculpa master de não ir a luta.
Nessa Vida, nossos sonhos, não são fáceis de ser conquistados e podemos escolher ser um desses dois personagens, o Lippy: com iniciativa, com a prática de seus planos ou, a Hardy: sempre pessimista, nunca indo a luta e sempre reclamando da vida.
Os Sonhos são assim, cada um tem os seus, nasce com os seus e luta para que eles sejam realizados, com honestidade, com garra. Os pais ensinam para os filhos de modo a não influenciar em seus sonhos o que é ter caráter: firmeza moral, como honradez, honestidade, dignidade e hombridade. Incentivando sempre os filhos a não desistirem de seus sonhos, de seus ideais.
Que neste ano que se inicia logo, logo, você possa ir em busca de seus sonhos que ainda dá tempo.
Para os Sonhos, não existe idade. Levante-se, corra em busca do alvo, conquiste-o, faça você merecer o que tanto você mesmo almeja.

Sem mais
ISL

Ano que vem, tem mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas