O Bobo da Corte, O Gladiador e a Liberdade

Antigamente em uma monarquia, existia um bufão, alguém que se vestia com roupas engraçadas e bem coloridas para entreter a realeza, esse era o serviço dele, independente do estado emocional em que ele se encontrasse, ele tinha por obrigação entreter essa realeza no momento em que fosse solicitado. Em épocas diferentes outros bobos da corte foram aparecendo, com o intuito sempre de agradar a realeza, alguns deles tinha gostos bem peculiares já outros, bem agressivos. 
Então esse bobo da corte que se vestia de roupas coloridas e que hoje no século XXI, o chamamos de Palhaço, foi perdendo a graça e o espaço que tinha em sua época. Então vieram os gladiadores que querendo ou não pra realeza, eram bobos da corte, só que com um entretenimento diferente, dessa vez o que divertia essa realeza era ver os gladiadores lutando pela sobrevivência, independente da quantidade de gladiadores na arena, alguém tinha que sair vivo para que os jogos continuassem. O que eles não faziam idéia é que esses bobos da corte, que eram gladiadores, fariam história e que os nomes seriam lembrados sempre, para todo o sempre. Foi necessário que esse bobo colorido e alegre e que entretia o rei e toda a corte, se tornasse um guerreiro e fizesse seu próprio nome travando lutas que não era dele, mas que foi obrigado a lutar, para sobreviver. Assim comparo a nossa vida hoje, devemos sempre ser o primeiro bobo da corte? Sem expectativa? Sem luta? Sem sangue no olho? Sem entrar numa batalha pra ganhar ou pra perder?
Ou somos gladiadores lutando pela sobrevivência? A diferença dos gladiadores pra nós, é que as lutas diárias são nossas mesmo, e lá eles eram obrigados a matar até seus próprios amigos, pra entreter a monarquia, hoje, nós somos adultos e livres pra pensar e agir da melhor maneira possível, pra viver melhor sem usar como degrau o próximo. Nossa base, nossa escada na vida, somos nós que temos que fazer, subir na vida, requer a força de vontade de um gladiador na arena.
Ah, detalhe, nessa vida sabemos que existem pessoas de má índole, onde pra vencer uma batalha, trapaceia, se faz de amigo ou amiga mas no fundo usa essa amizade como isca para se beneficiar, e não tem remorso algum do seu mal comportamento. Então na arena dessa vida, você tem que ver quem é o seu parceiro de guerra, se ele está do seu lado para o que der e vier, ou se ele te trapaceou se vendendo pra monarquia em troca da sua cabeça.
Seja esperto, tenha em mente as estratégias para sair da arena vivo e vitorioso e escolha bem seus parceiros de batalha. Lembre-se até Jesus, sendo um homem muito sábio, escolheu Judas o traidor, aquele que o levaria a ser morto numa cruz, imagina você e eu, que só temos uma natureza.

Escolhas certas, fazem a base de qualquer decisão ser firme, escolhas erradas, fazem uma avalanche de gelo destruir tudo o que se construiu abaixo das montanhas.
Por fim, sabemos que muitas vezes a dúvida é constante com relação as escolhas. Nunca iremos saber se foi a certa ou não de primeira, porém, a sensatez faz você acertar 80% daquilo que se acredita que é o correto a se fazer.
Não seja o primeiro bobo da corte, conformado em entreter o rei e nem conformado em ser deixado para trás. Evolua, passe para a próxima fase, seja um gladiador, mas também, não se conforme em travar guerras todos os dias até a morte, evolua mais um pouco, lute pela liberdade, saia da arena e seja livre, forte e livre.
Por hj é só
ISL

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas