Labirintos
As vezes temos a sensação de que entramos sem querer em um labirinto, e quando se entra em labirinto, alguns sentimentos estranhos acontecem: o primeiro sentimento se dá ao fato de não conhecer esse labirinto, é o sentimento do desespero, o segundo é a ânsia de querer achar o mais breve a saída, o terceiro é a fadiga de não achar a saída e o quarto e último a entrega de não querer mais sair desse labirinto e fazer dele a sua moradia. Daí, você vai percebendo que mais pessoas vão entrando pra te fazer companhia nesse labirinto, pessoas que lutaram pra sair como você, mas não o suficiente, daí as suas esperanças se esvaem junto com a esperança dessas pessoas que também tentaram sair desse labirinto. E por fim, você acaba por gostar do ambiente, devido a sua beleza, tão verde, tão cheiroso, tão atraente, e é aí que mora o perigo, se conformar com o externo, sem saber como que o interno está.
Mas por fim, chega alguém, que assim como você e os outros entraram nesse labirinto, inconformado, chateado por ter entrado e quer sair dali custe todas as tentativas que custar, por que ele sabe que assim como ele entrou, ele pode sair, pode não ser pelo mesmo local da entrada, mas sempre há uma saída. Então mesmo sendo puxado pra baixo e sendo boicotado e sendo chavecado, ele não desiste de achar a saída, alguns acham que é perca de tempo, outros resolvem acompanhá-lo. O interessante nisso tudo é que as tentativas de acertar a saída desse labirinto são inúmeras, fazendo com que nunca voltem ao mesmo local de antes, foi aí que em uma dessas tentativas se achou a saída e o grito de liberdade foi emocionante.
Hoje em dia, vivemos em um labirinto enorme, sempre procurando saídas, encontramos também nessa vida, pessoas conformadas em viver nesse labirinto, já outras bem inconformadas... A diferença do conformado para o não conformado é que o não conformado ele sempre acha a solução, ele sempre acha a saída, ele sempre vai em busca de suas melhorias e acaba por fim encontrando a tão desejada liberdade.
O conformado, além de amar o labirinto que vive, tem o poder de convencer os outros que viver no labirinto tranquilo é mais fácil do que se desgastar procurando a saída. Que nesse labirinto chamado vida, você e eu, não sejamos os conformados, que possamos ser os inconformados, sempre em busca da saída, sempre em busca do melhor.
A auto realização não é algo longe do alcance de nossas mãos, é algo palpável, é algo que só nós podemos ir na direção e tomar a decisão de se apossar daquilo que nos pertence e que sem sangue no olho, jamais conseguiremos.
Por hj é só
Bjos e mimos
ISL
Comentários
Postar um comentário