A Cura que Gera o Amor ao Próximo!
Por esses dias, conversei com alguém muito especial pra mim, alguém que desabafou, alguém que: "decerto se questionou de algo que vinha lhe incomodando", e enquanto ele escrevia as mensagens e mandava os áudios, eu me via nele, como se fosse um espelho, ao mesmo tempo, a mente me abria o entendimento para ajudá-lo e me ajudar também. Porque quando ajudamos o próximo, estamos nos ajudando a nós mesmos. O fato é que todos nós temos as tentações que nos levam a praticar algo errado, todos nós temos, (VOU ABRIR E FECHAR UMA ASPAS BEM GRANDE AQUI), "Os nossos demônios", eles fazem parte do nosso dia a dia, mas, assim como, "Temos eles", também temos os nossos anjos da guarda, temos Deus que todos os dias nos permite acordar e ir a luta. A história conta que Deus é Soberano, por que Ele é Rei e em uma monarquia, sabemos que todas as Vontades do Rei, prevalece, nada foge do controle das mãos do rei. Logo o Deus em quem acreditamos, Ele é Rei e é a vontade Dele que permanece sempre. Não são as minhas vontades, nem o meu querer que vai permanecer e sim a vontade DELE, o querer DELE, no tempo DELE. Somos o que somos hoje, por que é a permissão DELE, é a vontade DELE. Existe um ditado que diz: "Aceita que dói menos".
Hoje, aqui nesse texto eu quero falar sobre cura, cura da alma, cura interior e isso é algo que muitos pensam ser complexo e não é. Fugir de quem você é, só retarda o seu processo de cura, aceitar quem você é te faz gerar dentro de você mesmo o antídoto que inicia o processo de transformação de uma pessoa, triste, amargurada, preconceituosa, racista, incompreensível em alguém muito melhor e muito feliz consigo mesmo. As vezes lemos essas palavras e a achamos bem pesadas, mas não paramos pra analisar que la no fundinho, la num cantinho dentro de cada um de nós, elas estão escondidas, prontas a serem reativadas a qualquer momento e a primeira pessoa a ser atacada por elas, somos nós mesmos, quando não aceitamos quem somos de verdade. A cura interior, se dá através de você e eu, primeiramente, aceitarmos quem somos, no entanto, vejamos que existe diferenças do que somos e do que praticamos, uma outra hora, falaremos disso.
O que está em questão aqui, é o nosso caráter, nossa índole, o nosso eu, a nossa alma, o nosso espírito, o nosso corpo, a nossa mente, e todos esses pontos tem poder total sobre nossas vontades, que não são ilimitadas, e sim limitadas por Deus. As vezes chegamos até pecar, dizendo e achando que Ele foi justo ou injusto, tudo isso depende se as suas vontades pessoais estão sendo supridas ou não, mas enfim, o que vale aqui nesse momento é ser quem você é, e saber que da maneira como você nasceu, por mais que sociedade ou seja la quem for, queira impor que você tem que mudar, cabe a você primeiramente aceitar quem você é, se você não se aceita como você é, se você é intolerante consigo mesmo, então com quem está ao seu redor você vai ser muito mais.
Tudo nessa vida tem um propósito, tem uma lição, tem um ensinamento, é óbvio, que temos escolhas, mas muitas vezes nossas escolhas são erradas e juramos que elas estão certas, porque fomos automatizados a acreditar nisso, quando na verdade, todos nós temos o direito e o dever de questionar se é exatamente o correto. Aceite quem você é, por você mesmo, e liberte-se desse câncer, chamado: "Imposição do querer de uma sociedade intolerante e mal amada". Viva por você, sabendo que um dia, você vai se encontrar com Deus e poderá perguntar Dele, o porque de muitas coisas que você e eu não entendemos.
Esse é o primeiro passo para que você se cure, e essa cura, não está relacionada a quem está ao seu redor, não é quem está próximo de você e eu que precisa de Cura, não é o homossexual, ou o bissexual, ou o heterossexual que precisa de cura, é você quem precisa, você que pratica a intolerância, o preconceito, o racismo e espalha o ódio ao invés do AMOR. Jesus, só espalhou AMOR, quando veio aqui nessa terra, e ele não escolhe a dedo como nós seres humanos muitas vezes fazemos. Jesus não age como agíamos quando estávamos na 6ª Série, onde se um amiguinho falasse com quem não gostávamos, cortávamos a amizade por um tempo, não, ELE (Jesus), não agiu dessa forma, Ele amou a todos nós, sem distinção.
A Religiosidade e a tradição da época, fez com que as pessoas ficassem tão cegas de ódio que acabaram matando ELE, e tudo isso, porque não eram curadas dentro da própria alma, porque não aceitavam, não somente quem Jesus era, mas quem eles mesmo eram. É aí que mora o perigo de você não aceitar o mais breve possível, quem você é, pois, a doença interna e espiritual, te leva a morte espiritual e se o seu espirito morre, o AMOR que Jesus nos deixou de exemplo, também morre. Esse Recado é para os intolerantes, só vai doer em quem está nessa situação, pois o remédio na ferida, dói. Agora se você não tem essa doença e já se aceitou como você realmente é e como Deus te criou, então não vai doer em você.
Eu Finalizo aqui com uma passagem bíblica que diz: "Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Efésios 5:1-2" Pra ser imitador de Deus, não precisa você está nos finais de semana dentro de uma instituição religiosa dizendo que ama Deus e o seu irmão e durante a semana toda fazendo o contrário. Ser imitador de Deus é exatamente Viver em Amor com o próximo. E só conseguimos fazer isso, se aceitarmos quem somos de verdade, e isso não depende dos outros e sim de nós mesmos.
Se ame, se perdoe, se aceite, se você e eu aprendermos a nos amar, nos perdoar e nos aceitar, então com facilidade, poderemos fazer isso pelo nosso próximo. E todo o ódio que é disseminado contra nós mesmos, seres humanos, será transformado em AMOR.
Permita-se se CURAR, permita-se se autoconhecer, faça uma análise de dentro de você e veja o que está prevalecendo, se o ÓDIO, ou se o AMOR.
Por hoje é só!
ISL
Comentários
Postar um comentário